Inter não vai contar com Rodrigo Moledo em 2021 e busca por novo zagueiro

Prestes a anunciar o atacante Carlos Palacios como primeiro reforço para 2021, o Inter dirige seus esforços no mercado para a busca por um novo zagueiro para Miguel Ángel Ramírez. A posição é agora a prioridade da diretoria, com os nomes dos uruguaios Guzmán Corujo, do Nacional, e Fabrício Formiliano, do Peñarol, no radar.

A necessidade de contratar mais um defensor já foi admitida pelo executivo Paulo Bracks nos microfones – sem citar nomes de atletas que interessam o clube. E isso se deve à situação de Rodrigo Moledo.

Conforme apurado pelo ge, o Inter não espera contar com o zagueiro de 33 anos ainda em 2021. O defensor se recupera de uma ruptura do ligamento cruzado posterior do joelho direito, uma lesão grave e de recuperação complexa e demorada. E não há prazo para o retorno aos gramados.

Sem Moledo, o Inter conta com quatro zagueiros no elenco, dos quais três são jovens com pouca rodagem no profissional. Além de Víctor Cuesta, o Colorado tem Lucas Ribeiro e Zé Gabriel, de 22 anos, e Pedro Henrique, de 20, à disposição de Ramírez.

Sobre zagueiro, procuramos com a lesão do Moledo, estamos procurando uma reposição, mas sem nomes de A, B ou C. O trabalho em silêncio em relação a negociação é o melhor caminho sempre – afirma o executivo Paulo Bracks.

A diretoria trabalha em silêncio, mas o ge já revelou dois nomes no radar do clube. A tratativa que mais avançou até aqui é a que envolve o zagueiro Guzmán Corujo, do Nacional-URU.

O empresário do atleta, Gerardo Arias, tenta a liberação do jogador diretamente com o presidente do clube uruguaio, José Decurnex. O Inter também tem interesse em Fabricio Formiliano, do Peñarol. Não há, porém, qualquer negócio perto de ser concluído.

Corujo, zagueiro do Nacional — Foto: Divulgação/Nacional

Corujo, zagueiro do Nacional — Foto: Divulgação/Nacional

Moledo rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito em janeiro. O zagueiro apresentou o problema durante a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, pelo Brasileirão. Mas sem se queixar de dores no local, atuou também na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás. Só depois teve diagnosticada a lesão.

O zagueiro passou por cirurgia de reconstrução do ligamento em 18 de janeiro. Desde então, iniciou o processo de recuperação. Mais de um mês mais tarde, ele ainda tinha o joelho direito imobilizado e usava muletas durante o empate em 0 a 0 do Inter com o Corinthians, na última rodada do Brasileirão.

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo