
Por pré-temporada, Flamengo chega a acordo com Chile para Isla não ser convocado para amistoso. Lateral não foi chamado para jogo contra a Bolívia, na próxima semana. Clube argumentou que seria melhor para o jogador iniciar trabalho de preparação para toda a temporada.
A ausência de Isla na convocação do Chile nesta quinta-feira tem explicação. O Flamengo chegou a um acordo com a federação local para que o lateral não fosse chamado para o amistoso contra a Bolívia, no dia 26 de março, em Santiago.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/h/t/BI0yfUQQGyh0vzQ2aPEg/51048957013-b4325cb6d5-k.jpg)
Isla Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
O argumento utilizado pelo clube é de que seria importante a presença de Isla na pré-temporada, uma vez que o lateral ficou 17 dias de férias. Neste tempo, o chileno ainda treinou durante três dias com a seleção em Santiago, com anuência do departamento médico do Flamengo.
A presença de Isla na pré-temporada é vista como crucial até mesmo para o desempenho do lateral na seleção chilena ao longo do ano. Em 2021, está prevista a realização da Copa América nos meses de junho e julho, na Argentina e na Colômbia.
Ainda sem acordo por Rafinha, o Flamengo tem Isla e Matheuzinho como opções no elenco para este início de temporada. João Lucas está de saída e tem empréstimo encaminhado para o Cuiabá, mas segue treinando com o grupo rubro-negro.
Isla treinou normalmente com o grupo principal do elenco na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu.