O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou nesta quinta-feira (28) sigilo em todas as informações relacionadas à operação Spoofing, que contêm as mensagens hackeadas dos procuradores da Operação Lava Jato, que originou a série de reportagens Vaza Jato.
A informação foi divulgada pelo jornalista Reinaldo Azevedo. O ministro Lewandowski já havia concedido à defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acesso ao conteúdo integral das mensagens da Lava Jato. Porém a defesa de Lula recorreu ao STF alegando que não havia recebido o conteúdo integral das conversas.
Em pedido ao ministro Lewandowski, o procurador Deltan Dallagnol entrou com pedido para o ministro reconsiderasse sua decisão de dar acesso às mensagens para a defesa de Lula. Segundo a jornalista Monica Bergamo, os ministros do STF ficaram surpresos com o pedido de Dallagnol.
URGENTE:
Lewandowski acaba de decretar sigilo sobre tudo o q diz respeito à operação Spoofing (dos hackers), incluindo aquilo a que a defesa de Lula já teve acesso.
O q isso significa? Q DEVE HAVER LÁ COISAS DO ARCO DA VELHA CONTRA O ESTADO DE DIREITO. Ainda saberemos, claro!— Reinaldo Azevedo (@reinaldoazevedo) January 28, 2021
Fonte: Brasil247