No UFC 278, Borrachinha aposenta Rockhold e Aldo amarga derrota por unanimidade

Paulo Borrachinha levou a melhor em todos os rounds, se reabilitando após duas derrotas e se reafirmando como um dos melhores pesos-médios do mundo. Aldo conectou golpes duros nos dois primeiros rounds, mas seu ritmo caiu ao longo da luta e acabou derrotado

 

Paulo Costa, o Paulo Borrachinha e Luke Rockhold jogaram todos os seus golpes com máxima potência e deram tudo o que tinham em uma batalha de 15 minutos na luta co-principal do UFC 278. E apesar de o ex-campeão peso-médio ter tido bons momentos, Borrachinha foi claramente superior, castigando Rockhold e vencendo por decisão unânime.

Desde o início, a forma física e o timing de Borrachinha eram claramente superiores e o brasileiro não parou de perseguir o norte-americano. Conforme o cansaço de ambos foi se tornando mais aparente, Rockhold achou brechas para conectar, mas Borrachinha respondeu todas as investidas. O brasileiro ainda mostrou mais de seu chão do que normalmente, tendo sucesso também na luta agarrada.

Paulo levou a melhor em todos os rounds, se reabilitando após duas derrotas e se reafirmando como um dos melhores pesos-médios do mundo. Rockhold, por sua vez, anunciou sua aposentadoria em lágrimas após o combate, recebendo o carinho do público em Salt Lake City.

 

Aldo perde por unanimidade 

A combinação do ritmo de Merab Dvalishvili com a altitude de Salt Lake City foi demais para José Aldo e deu ao wrestler da Geórgia a maior vitória de sua carreira no UFC 278.

Apesar de Merab não ter conseguido aplicar nenhuma queda contra a lenda brasileira, ele levou a melhor em decisão unânime dos jurados. Apelidado de “A Máquina”, Dvalishvili pressionou do início ao fim e não tirou o pé do acelerador, encurtando a distância e obrigando Aldo a ficar sempre na defensiva, com longos períodos de clinch na grade e diversas joelhadas na coxa.

Aldo conectou golpes duros nos dois primeiros rounds, mas seu ritmo caiu conforme a luta progrediu, ao passo que Merab seguiu andando para frente, sem dar espaços.

Após perder suas duas primeiras lutas no UFC, Dvalishvili agora venceu oito consecutivas em uma das divisões mais competitivas da organização. Ele está se aproximando de uma disputa de título, e tem um estilo que pode ser crucial em um duelo de cinco rounds.

 

Na principal luta da noite

Leon Edwards chocou o mundo na luta principal do UFC 278, colocando um ponto final no reinado de Kamaru Usman com um nocaute espetacular a apenas 59 segundos do fim da revanche pelo cinturão dos meio-médios.

O desafiante foi bem no 1º round, derrubando Usman, caindo na montada e indo para as costas, onde buscou um mata-leão no minuto final. Mas nos próximos três rounds e meio, Usman esteve no controle.

A cada round, a pressão, ritmo e experiência de Kamaru frustravam Edwards, que tinha dificuldade de conectar golpes significativos e aceitava as entradas de queda cada vez mais facilmente. O desafiante teve um momento de sucesso no início do 4º, grudando na grade e tentando encaixar os ganchos, mas Usman se libertou da pegada e o levou ao chão, praticamente garantindo a vantagem nos pontos.

Kamaru se manteve ativo no último assalto, até que, a um minuto do fim do combate, Edwards fintou um direto de esquerda e aplicou um chute alto perfeito, nocauteando o nigeriano instantaneamente.

Edwards comemorou muito e caiu em prantos, enquanto Usman recobrava a consciência e se questionava sobre o que havia acontecido.

Os rivais provavelmente terão que se encontrar novamente após Usman ter um longo reinado e controlar a maior parte da luta, mas Edwards entrará na trilogia como dono do cinturão.

Confira os resultados do UFC 278

Card Principal

  • Leon Edwards venceu Kamaru Usman por nocaute aos 4m04s do 5º round.
  • Paulo Borrachinha venceu Luke Rockhold por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).
  • Merab Dvalishvili venceu José Aldo por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27).
  • Lucie Pudilova venceu Wu Yanan por nocaute técnico aos 4m04s do 2º round.
  • Tyson Pedro venceu Harry Hunsucker por nocaute técnico a 1m05s do 1º round.

Card Preliminar

  • Marcin Tybura venceu Alexandr Romanov por decisão unânime (29-28, 29-28, 28-28).
  • Jared Gordon venceu Leonardo Santos por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).
  • Sean Woodson e Luis Saldana
  • empataram em decisão dividida (29-27, 27-29, 28-28).
  • Ange Loosa venceu AJ Fletcher por decisão unânime (29-27, 29-28, 29-28).
  • Amir Albazi venceu Francisco Figueiredo por finalização (mata-leão) aos 4m34s do 1º round.
  • Aoriqileng venceu Jay Perrin por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).
  • Victor Altamirano venceu Daniel “Miojo” por nocaute técnico aos 3m39s do 1º round.

 

 

Fonte: acrítica.com

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo
1