Onipresente, Diego se destaca em vitória do Flamengo e ganha elogios de Ceni: “Exemplo para os demais”

Melhores momentos: Vélez Sarsfield 2 x 3 Flamengo, pela 1ª rodada da Libertadores

Arrascaeta fez o golaço da virada, Gabigol foi decisivo ao sofrer pênalti e convertê-lo, mas outro jogador do Flamengo deixou o estádio José Amalfitani bastante elogiado.

Novamente atuando como primeiro volante, Diego teve importante contribuição defensiva, jogou os 90 minutos e foi exaltado por Bruno Henrique e Rogério Ceni após a vitória por 3 a 2 sobre o Vélez.

– Um exemplo de atleta, um exemplo de pessoa. Uma liderança natural, uma voz ativa muito grande no grupo. Ele se encontrou nessa posição. Para mim, seria improvável um jogador de 36 anos jogar com tanta energia nessa posição. Sem bola também. Foi combativo o tempo todo. Arrascaeta fez gol importantíssimo, Gabriel também, Arão… Mas o Diego, no decorrer do jogo, foi muito equilibrado os 90 minutos. Merecedor de estar em campo todo o tempo que ficou. É um exemplo para os demais aqui dentro – disse o treinador do Flamengo.

Após um começo vacilante na marcação, Diego cresceu de produção ao longo da partida. Especialmente no segundo tempo, foi importante na saída de bola e também para impedir os ataques do Vélez. Terminou a partida com cinco desarmes e um mapa de calor que mostra que esteve onipresente no meio-campo.

Os números de Diego contra o Vélez

Passes certos51/56 (91%)
Desarmes5
Interceptações1
Dribles2
Dribles sofridos1
Faltas sofridas4
Faltas cometidas3

Esta foi a segunda partida seguida em que Diego atuou os 90 minutos. Antes, também jogou o tempo inteiro na derrota para o Vasco, pelo Campeonato Carioca. Contra Bangu, Madureira e Palmeiras, acabou substituído.

– Diego é um grande jogador, importante para a equipe. Dentro de campo mostrou isso, a liderança e a força de um líder. Qualquer um que joga sempre está pronto para poder mostrar um grande futebol. E o Diego está conseguindo mostrar essa qualidade no meio-campo – elogiou Bruno Henrique.

Após a vitória sobre o Vélez, o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira. A equipe, agora, se prepara para a partida contra o Volta Redonda, no próximo sábado. O jogo é válido pela última rodada da Taça Guanabara, e o time precisa vencer para ficar com o título.

Fonte G1

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo