Para evitar a derrota, Lira desistiu da votação da PEC de Imunidade e encaminhou o texto à comissão

Caso as duas partes não chegassem a um consenso e evitassem o fracasso, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) desistiu de votar no plenário da PEC imunidade na sexta-feira (26) e decidiu encaminhá-la para a comissão especial que normalmente é criado.

A proposta de emenda à Constituição cria novas regras para imunidade parlamentar, na verdade, essas mudanças vão dificultar a prisão de deputados e senadores sob certas circunstâncias.

Nos últimos dias, Lira articulou que as pessoas declarassem claramente o acordo entre as legendas. Margaret Coelho (PP-PI) relatora sobre o assunto, chegou a acenar fazer algumas alterações no texto para diminuir as resistências. No entanto, vários partidos políticos se opuseram à agilização do processo da PEC, que, após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pela prisão do deputado Daniel Daniel Silveira (PSL-RJ), foi diretamente submetido à pauta do plenário.

Portanto, foi um revés para o presidente desistir de colocar o texto em votação e decidir instalar uma comissão de análise antes de retornar ao plenário.

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo