Ministro Queiroga defende distanciamento social para controlar circulação do coronavírus

A afirmação foi feita durante a cerimônia de entrega das primeiras doses de vacina produzidas pela Fiocruz e vai no sentido contrário ao que o presidente Bolsonaro defende.

O futuro ministro da Saúde, o médico Marcelo Queiroga, disse, nesta quarta-feira, 17, que o distanciamento social ajuda a diminuir a circulação do coronavírus. A afirmação foi feita durante a cerimônia de entrega das primeiras 500 mil doses de vacina contra a covid-19 produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e vai no sentido contrário ao que o presidente Jair Bolsonaro vem dizendo desde o início da pandemia.

“Todas as políticas públicas colocadas no governo federal, são do governo federal. Estamos diante de uma doença nova e não tínhamos o conhecimento. As evidencias foram construídas ao longo do tempo. Todos sabemos da necessidade de ventilação dos pacientes mais graves, de políticas de distanciamento social próprias para diminuir a circulação do vírus. Vamos trabalhar para conseguir homogeneizar a conduta de assistência em todo o país”, afirmou.

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo