“Essa é a CPI mais importante da história do Parlamento dos últimos 50 anos. Essa CPI não tem o direito a falhar. Se ela falha, acaba se tornando um atestado de idoneidade do responsável pelo genocídio que estamos vivendo”, declarou à Fórum o autor do requerimento da comissão.
Revista Fórum – O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ressaltou durante entrevista ao Jornal da Fórum desta segunda-feira (12) o papel histórico da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que tem como objetivo investigar a atuação do governo do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia que já deixou mais de 340 mil mortes.
“Essa CPI não tem o direito a falhar. Se ela falha, acaba se tornando um atestado de idoneidade do responsável pelo genocídio que estamos vivendo. Não tem o direito a falhar, a dar em pizza, a ‘operação abafa’… Espero que os integrantes tenham uma reflexão profunda sobre o papel que eles irão cumprir”, disse Rodrigues em entrevista a Cynara Menezes, Dri Delorenzo e Renato Rovai.
“Eu diria que essa é a CPI mais importante da história do Parlamento dos últimos 50 anos. É uma CPI que pode impedir a continuação de um genocídio”, completou.