Risco de terceira onda da Covid no Amazonas preocupa autoridades

Hospitais lotados, filas de pessoas desesperadas em busca de oxigênio e ruas desertas. As cenas do horror causadas pela segunda onda da Covid-19 no estado ainda estão intactas nas memórias dos amazonenses. No entanto, é cada vez maior, entre as autoridades, o temor de que o estado seja atingido por um terceiro pico da doença.

Na última quinta-feira (1), durante o anúncio do novo decreto que deixou as medidas restritivas mais brandas em todo o Amazonas, o governador Wilson Lima foi categórico ao destacar a relação entre Manaus e a Europa, que já enfrenta uma terceira onda do novo coronavírus.

“Há a preocupação com a possibilidade de um terceiro pico, isso é real, porque está acontecendo na Alemanha e na França, por exemplo. E por que eu falo isso? Porque toda vez que a situação se agrava na Europa, isso acaba se repetindo aqui no Amazonas”, afirmou o governador.

Apesar do número de casos e de mortes por Covid-19 apresentarem tendência de queda no Amazonas, o governador destaca que todos os cuidados precisam ser mantidos. “Não dá para vivermos em festas, e agir como se nada estivesse acontecendo. A situação e os riscos pelos quais estamos vivendo ainda é muito sério”, pontuou Lima.

O temor em meio a um cenário pandêmico imprevisível também chegou à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A Comissão de Saúde e Previdência da Casa agendou, para a próxima quarta-feira (7), uma audiência pública para debater medidas que devem ser adotadas em caso de terceira onda de Covid-19.

Fonte: Em Tempo

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo