“Estamos perdendo a batalha contra a Covid. O negacionismo está vencendo”, diz presidente do Butantan

Presidente do Instituto Butantan, o hematologista Dimas Covas, de 64 anos, afirma que o aumento da transmissão e do número de casos e mortes pela Covid-19 são a prova de que hoje o negacionismo está vencendo a batalha contra a ciência. Para o médico, essa postura tem dificultado a adesão da população às medidas de distanciamento e agravam a crise sanitária. A informação é do jornal O Globo.

Ao comentar sobre outra das causas do agravamento da pandemia, as novas variantes da doença, Dimas afirma que a nova vacina ButanVac, que aguarda autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para poder ser testada em humanos, será eficaz contra a variante de Manaus, a P1, que já responde pela maioria dos casos em São Paulo. Ele também afasta o risco de que a produção da vacina contra a gripe atrapalhe a das vacinas contra o novo coronavírus.

A reportagem ainda diz que o cronograma de entrega da vacina CoronaVac para abril ainda depende da chegada de mais insumos importados da China. A pressão interna que o país asiático vem sofrendo para produizr mais vacinas antes de exportar insumo tem preocupado o presidente do Butantan.

 

 

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo