Tarcísio vai transferir Terminal Princesa Isabel, desapropriar 230 imóveis e erguer 12 prédios para nova sede do governo no Centro

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (27) os planos para iniciar a transferência de sua sede administrativa do Morumbi para o Centro da capital paulista, uma das promessas de campanha do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Na região dos Campos Elíseos, 12 prédios serão construídos para receber o gabinete do governador e das 28 secretarias do estado. Para isso, contudo, será necessário realocar o Terminal Princesa Isabel e desapropriar 230 imóveis residenciais localizados nos quarteirões que passarão por intervenções.

Segundo Tarcísio, o estado deve investir cerca de R$ 500 milhões nas desapropriações.

As famílias afetadas serão compensadas por meio de indenizações ou projetos habitacionais, nos quais serão colocadas como prioridade, segundo o governo. O novo endereço do terminal ainda não foi divulgado.

Como a Praça Princesa Isabel pertence à gestão municipal, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) enviou um projeto à Câmara que prevê a doação da área para o governo estadual.

A partir disso, Tarcísio assinou uma Declaração de Utilidade Pública (DUP), com validade de 5 anos, que dá ao poder público o direito de desapropriar a área em torno do Palácio dos Campos Elíseos, atual sede do Museu das Favelas, e a transforma em zona de interesse público, para que só possa ser usada no projeto da nova cidade administrativa.

 

Fonte: G1

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo