O Jiu-Jítsu ajudando a combater a criminalidade

Em entrevista dada ao portal EM TEMPO, o professor de Jiu-Jítsu, Jucivam de Araújo, falou um pouco sobre essa modalidade de esporte que tem mantido os jovens longe da criminalidade.
“Ela é uma arte. Há muito tempo os amazonenses começaram a praticar e amaram ter o jiu-jítsu como prática. Nosso povo tem o espírito de luta em sua raiz, vindo dos nossos ancestrais indígenas que dominavam essa terras.”, contou Jucivam Araújo. Além disso segundo os praticantes do jiu-jítsu, ele é esporte que faz bem a mente, mantendo ela e o corpo ativos, traz equilíbrio, alivia a tensão, tira o estresse e pode auxiliar no tratamento da depressão, entre outros benefícios.
Ele fala que com o seu trabalho, eles tiram os jovens das ruas e os transforma em campeões. Assim, ele passa todo seu conhecimento e admiração pelo Jiu-Jítsu para a nova geração.
“O esporte de luta que se tornou paixão trouxe grandes conquistas para seus praticantes e reconhecimento para o estado. Em 2017 foi criada a primeira seleção brasileira de Jiu-Jitsu, para a disputa do Word Pro, em Abu Dabhi, e de seus 55 atletas, 24 foram amazonenses, mostrando a força do povo do Norte na modalidade”, diz Lucas Albarado, autor da reportagem.

Fonte Em Tempo.

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo