O projeto inclui o jogo desenvolvido pelo criador de The Mortuary Assistant, apresentando uma mecânica inédita de sustos.

A icônica franquia de filmes de terror Paranormal Activity, conhecida como Atividade Paranormal no Brasil, está sendo adaptada para um jogo. O lançamento do título foi confirmado nesta terça-feira (27) pela Paramount Game Studios.

Denominado Paranormal Activity: Found Footage, o jogo está programado para ser lançado em 2026 em “múltiplas plataformas”, embora não tenha sido especificado quais aparelhos e consoles serão contemplados. Um teaser contendo apenas o logo do projeto também foi divulgado.

Os estúdios responsáveis pela adaptação são a DreadXP e a DarkStone Digital. Esta última desenvolvedora é encabeçada por Brian Clarke, criador do elogiado jogo independente de terror The Mortuary Assistant.

“Estou muito animado para fazer isso, porque eu amei essa série desde o início e ela moldou fortemente meu estilo de terror. Muito trabalho para fazer!”, disse Clark em seu perfil na rede social X, o antigo Twitter.

Um jogo found footage de Atividade Paranormal?

Até agora, tudo o que se sabe do projeto é que ele seguirá o mesmo formato narrativo dos longas-metragens e vai “expandir o universo e a lore” da franquia. Eles são quase todos do subgênero found-footage, em que materiais gravados são encontrados e, quando reproduzidos, ajudam a contar uma história e mostrar o paradeiro de alguém.

Além disso, o game terá ainda um “sistema de assombração” provavelmente similar ao já visto em outro jogo indie de sucesso recente, Don’t Scream. Essa mecânica personaliza de forma dinâmica a intensidade e os tipos de sustos para cada jogador, de acordo com as suas ações. O estúdio deve revelar mais detalhes sobre esse recurso em breve.

imagem: Reprodução/Blumhouse

A franquia baseada no material de câmeras de segurança já chegou a ter uma adaptação em forma de jogo: Paranormal Activity: The Lost Soul, um título de Realidade Virtual (VR) lançado em 2017.

O primeiro longa-metragem da franquia Atividade Paranormal saiu em 2007. Dirigido por Oren Peli, o filme teve um orçamento bastante reduzido e foi um fenômeno de bilheteria — foram mais de US$ 193 milhões em arrecadação global, com um orçamento de cerca de US$ 15 mil.

O projeto foi um dos primeiros sucessos da Blumhouse, produtora de filmes de terror que recentemente anunciou o interesse de fazer adaptações de suas obras. Outros filmes de terror que também viraram jogo nos últimos anos incluem Friday the 13th e Texas Chain Saw Massacre. Já Noites Brutais (Barbarian), de 2022, deve ganhar uma adaptação em breve.

 

Fonte: Adrenaline

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo