Celebrando nesta segunda-feira (25) os 30 anos de existência da série The Elder Scrolls, a Bethesda revelou que alguns de seus profissionais já estão testando o próximo capítulo da série. Em uma mensagem agradecendo aos fãs, a companhia revelou que já tem alguns builds iniciais do RPG circulando internamente.
“Estamos no desenvolvimento de nosso novo capítulo — The Elder Scrolls 6. Mesmo agora, retornar a Tamriel e jogar as builds iniciais tem nos enchido de alegria, animação e promessas para criar”, afirmou o estúdio. No entanto, não há qualquer previsão de quando o game poderá chegar às mãos do público.
Happy 30 years of The Elder Scrolls: pic.twitter.com/dvCiFnZo6T
— Bethesda Game Studios (@BethesdaStudios) March 25, 2024
Oficialmente, o título foi anunciado durante a E3 de 2018, época na qual a Bethesda sequer sabia quando iria trazer Starfield para as lojas. O estúdio chegou a admitir que não tinha muitas coisas prontas sobre o RPG na ocasião, tendo divulgado seu primeiro trailer como uma forma de assegurar os fãs de que não havia deixado a série de lado.
The Elder Scrolls 6 vai demorar
Embora o lançamento de The Elder Scrolls 6 vá demorar, ele deve manter intacto algumas das tradições da desenvolvedora. Além de usar uma nova versão de sua polêmica engine proprietária, o título deve manter um sistema de evolução semelhante ao que foi visto em The Elder Scrolls 5: Skyrim.
Enquanto o jogo não chega, diversas discussões sobre sua ambientação e história devem fazer parte dos debates dos fãs mais apaixonados. Ao mesmo tempo, a exclusividade do game segue em dúvidas, por mais que a Bethesda atualmente pertença à Microsoft. Em mais de uma vez, Phil Spencer afirmou que esse ainda é um assunto com veredito ainda em aberto.
Segundo o estúdio, centenas de desenvolvedores passaram pela franquia nos últimos 30 anos e deixaram diversas contribuições para sua história. “Conforme a série cresceu, nós também fizemos isso. Ainda atualmente, cada capítulo teve como objetivo deixar todos nós vivermos uma vida diferente, em outro mundo”.
Fonte: Adrenaline